Os últimos anos têm sido bons para o e-commerce brasileiro. No primeiro semestre de 2022, o faturamento foi 785% maior do que no período pré-pandêmico. O que esperar em 2023?

Não é novidade que o consumidor tem migrado cada vez mais seus interesses e hábitos para o digital. Dada a evolução contínua da tecnologia, essa mudança de comportamento já era esperada.
Contudo, o fechamento do comércio durante a pandemia forçou empreendedores, fornecedores e consumidores a adotarem mais rapidamente o meio digital para compra, venda e negociações. Como resultado, o e-commerce se tornou cada vez maior, sendo hoje uma das maiores tendências do mercado.
Por que as pessoas preferem o e-commerce?
Porque, independente de qual lado você está, no e-commerce todos saem ganhando.
Para quem vende, as vantagens do e-commerce estão relacionadas à economia com aluguel, mão de obra e manutenção de espaço físico, além de maior ROI.
Já para quem compra, a comodidade, praticidade, possibilidade de pesquisa e comparação de preços são benefícios que não passam batidos.
Descubra como ter sucesso nas vendas do seu e-commerce aqui.
É um bom negócio investir no e-commerce?
Para o seu negócio, com certeza sim!
Isso porque o segredo do crescimento de todo negócio é o quão bem posicionado no mercado ele está. Para isso, é necessário compreender quem são seus potenciais consumidores e como funciona a jornada de compra deles.
Com a preferência cada vez maior por compras online, é necessário pensar em posicionar seu negócio também no meio digital.
Pode até parecer um desafio em um primeiro momento, mas as vantagens adquiridas serão inúmeras:
• Mais um ponto de vendas
• Aumento e popularização do alcance da marca
• Encurtamento da jornada de compra do consumidor
• Maior volume de vendas e, consequentemente, de lucro
Se você está digitalizando seu negócio, preparamos um e-book pra você!
