Duas mãos seguram uma embalagem de presente em formato de coração. Texto: Vem oportunidade aí: prepare-se para o Dia dos Namorados

7 ideias de produtos para vender no Dia dos Namorados 

De acordo com a SEBRAE, o Dia dos Namorados é uma das datas mais lucrativas, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães.  

E é por isso que, no texto de hoje, o Fujioka Distribuidor traz para você dicas de produtos para renovar seu estoque e vender muito. 

  • Quando é o Dia dos Namorados? 
  • Prepare sua marca para o Dia dos Namorados 
  • 7 ideias de produtos para vender no Dia dos Namorados 

Quando é o Dia dos Namorados? 

A data mais romântica do ano acontece todo 12 de junho. Vale ressaltar que o Dia dos Namorados não é um feriado; portanto, apesar de cair em uma quarta-feira, segue como qualquer outra data letiva. 

Prepare sua marca para o Dia dos Namorados 

Quando o assunto é data comemorativa, o Fujioka Distribuidor disponibiliza um acervo valioso com muitas dicas e detalhes sobre planejamento, estratégias e ações de marketing que podem ser usadas para alavancar vendas. Vale a pena conferir: 

Ao iniciar qualquer campanha de divulgação, seja ela sazonal ou não, existem alguns protocolos, por assim dizer, que são fatores determinantes para o sucesso das vendas. São esses: 

1 – Engajamento com o público 

É fundamental que a audiência saiba da adesão da sua marca ao calendário de Dia dos Namorados, até mesmo para que ela se prepare para comprar seus produtos ou contratar os serviços.  

Dessa forma, a empresa deve comunicar aos futuros e atuais clientes com certa antecedência pelos canais com que mantém contato com eles. E, claro, pensar em um orçamento para estratégias de divulgação das ações adotadas pela empresa. 

2 – Garanta alguma vantagem para o consumidor 

Cupons de desconto, promoções estilo leve 01, ganhe 02, descontos, brindes, participação em sorteio: essas são apenas algumas ações que serão o diferencial para o público a escolher sua marca.  

Por isso, calcule qual melhor se encaixa na sua possibilidade, de forma a não gerar nenhum prejuízo na hora do fechamento do caixa e levantamento da receita. 

3 – Atente-se a jornada do consumidor do início ao fim 

Segundo pesquisas, manter um cliente é 25x mais barato do que conquistar um novo. Isso acontece porque o processo de gerar interesse, conquistar e converter potenciais compradores é mais oneroso do que manter um relacionamento com aqueles que já passaram por esse processo. 

E para que a fidelização seja feita de forma bem-sucedida, é importante ter uma atenção especial em todo o processo de compra: desde a primeira interação com a marca até a pós-venda.  

Peça feedbacks e atente-se ao que o consumidor diz. Isso é importante para mudanças e aperfeiçoamentos internos. Mantenha contato e demonstre preocupação: mostre que, para sua empresa, pessoas vêm antes de números. 

7 ideias de produtos para vender no Dia dos Namorados 

Além de uma lista exclusiva com referências de produtos para presentes do Dia dos Namorados, O Fujioka Distribuidor preparou para você os argumentos que podem ser utilizados na negociação entre comerciante e cliente. Confira: 

  1. Celular 

Apesar de ser um item que ninguém consegue viver sem, esses produtos têm muita rotatividade entre os consumidores. Os motivos para isso são inúmeros: perda, dano, furto, problemas do aparelho em decorrência do tempo e de uso ou por escolha de consumo (pessoas que trocam celulares por novas versões lançadas). 

Seja como for, quem quer impressionar seu amor com um presente útil e sofisticado com certeza opta por um smartphone. Por isso, é importante garantir modelos e marcas variadas no seu estoque. 

  1. Tablet 

Muito conhecidos por serem multiuso, os tablets são aliados para facilitar tarefas de trabalho e do cotidiano, além de instigar a prática de hobbies e atividades de entretenimento. Para os desenhistas, por exemplo, os Tablets da Samsung com a S Pen são uma ótima ferramenta para pôr a mão na massa.  

Para os leitores assíduos e estudiosos, a tela com mais de 10 polegadas auxilia em uma experiência confortável e envolvente. Apaixonados por música, filmes e séries também não ficam de fora, uma vez que podem aproveitar os benefícios desse produto em outras atividades diárias.  

E é por isso que esse se torna um forte candidato a presente para essa data. 

  1. Fone de ouvido 

Fones de ouvido também são considerados essenciais para o dia a dia, de forma que ficar sem eles já até virou motivo de piadas: 

Fonte: iFunny 
Fonte: iFunny 
Fonte: iFunny 

Devido à diversificação de preços, modelos e características que se adaptam à perfis diferentes, também se torna um item bastante procurado. 

  1. Action figures  

Essa é para os geeks. Um dos itens mais desejados por colecionadores são as figuras de personagens famosos da cultura pop.  

Vale considerar que essa é uma comunidade grande, que tem se expandido cada vez mais, e que adora ganhar action figures de presente. Por isso, ter um quantitativo em seu estoque pode ser um diferencial na escolha do cliente. 

  1. Mochila 

Uma mochila de boa qualidade dura anos. É essencial no dia a dia de muitas pessoas, como estudantes, trabalhadores e viajantes. Pode não ser uma ideia óbvia de presente, mas com certeza é um presente muito bom e quem ganha fica muito feliz. 

  1. Itens de beleza 

Escovas secadoras, secadores, chapinhas, modeladores de cachos, depiladores, máquinas de corte, barbeadores: muitas pessoas dependem desses objetos para uma boa apresentação pessoal. 

E é por isso que são muito procurados. Boa parte delestêm valores acessíveis, o que os torna outra boa ideia para presentar alguém. 

  1. Instax Mini 

Sofisticação define essa máquina fotográfica, que é essencial para os amantes de fotografia e colecionadores. Muitos casais usam fotos para decorar a casa e para registrar os melhores momentos, e a Instax Mini tem um charme único e irresistível. 

RENOVAÇÃO DE ESTOQUE PARA O DIA DOS NAMORADOS É COM O FUJIOKA DISTRIBUIDOR 

O melhor momento para renovar seu estoque com os melhores produtos de tecnologia das maiores marcas é agora. 

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