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Como aproveitar o final do ano de 2022 para garantir LUCROS para o seu negócio

O ano passou rápido de tal forma que quando menos se esperava, já estávamos na reta final de 2022. Quem é varejista há um tempo sabe que esse é um período repleto de eventos comerciais com muita relevância para as vendas.

De forma bastante atípica, a projeção para esse período do ano, que apelidamos carinhosamente de Super Trimestre é, além de tudo, otimista. Uma vez que nunca se viu nada semelhante, as expectativas acabaram por se tornar altas.


No que é importante focar para lucrar?
A tríade que não pode faltar nesse último trimestre de 2022:

Planejamento 

Estoque 

Marketing


Fazer um bom planejamento, abastecer o estoque e preparar ações de marketing arrasadoras são os principais passos para o sucesso comercial. A seguir, vamos conhecer melhor cada uma delas: 

PLANEJAMENTO


Esse com certeza será o diferencial de muitas empresas nesse fim de ano. Para não perder oportunidade de bons negócios, agora é a hora de colocar no papel, literalmente, tudo que a sua empresa tem de potencial e traçar a melhor estratégia para alcançar os melhores resultados. 

Mas como posso começar?


Entendendo qual das datas se encaixa melhor para o seu negócio. Compreender o seu público, o comportamento dele e, principalmente, quais os produtos serão os campeões de vendas é muito importante.

Fique por dentro!

As principais datas do varejo no segundo semestre do ano:

Outubro: Dia das Crianças e Halloween

Novembro: Black Friday e Copa do Mundo

Dezembro: Natal e Ano Novo

ESTOQUE


Agora sim chegou o tema mais importante desse processo: o estoque. Serão 5 grandes oportunidades para atrair clientes e fazer boas vendas:

  1. Pré-copa outubro 
  2. Copa novembro
  3. Black Friday novembro
  4. Natal dezembro
  5. Líquida janeiro


Ninguém quer ficar sem estoque em algumas dessas datas, não é mesmo?

💡 Leia também : Como preparar o estoque para a copa do mundo

Além das datas comemorativas, o final de ano é o período em que o poder aquisitivo dos consumidores aumenta, já que o pagamento das parcelas do décimo-terceiro são depositadas em novembro e dezembro. 

MARKETING 


Por fim, as ações de marketing, além de garantir um volume maior de vendas, ainda fazem algo que é importantíssimo para qualquer empresa, seja qual for o segmento: fidelizar clientes.

Aproveite o momento, em especial a Copa do Mundo, para fidelizar os seus consumidores. Aqui tem um material incrível para você se inspirar na hora de criar as suas.  

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