Dentre os diversos segmentos existentes do mercado de tecnologia, um tem se destacado e surpreendido até os mais otimistas. O mercado gamer é hoje o mais lucrativo da indústria do entretenimento. Isso mesmo: Hollywood ficou para trás. E esse movimento não é de hoje. Segundo a SuperData, só em 2019, esse mercado movimentou mais de US$ 120 bilhões no mundo.
Para se ter um comparativo, o PIB do Equador em 2018 foi de US$ 108,4 bilhões. Se os números impressionam, considere que este é um mercado que está em franca expansão. E que foi acelerado ainda mais pelos efeitos do isolamento imposto pela pandemia. Um segmento promissor no país, muito buscado por pessoas de todas as idades. Inclusive, a história de que os jogos são coisas para crianças ficou na história mesmo.
Hoje os adultos são públicos cativo e consumidores assíduos.
De passatempo à hobbie, e até profissão. Outra informação que quebra as visões mais tradicionais é que a maioria do público adepto aos games é feminino. Cerca de 53% do público gamer são mulheres. Mas para conseguir alcançar esse público é necessário ter consciência de que ele é extremamente exigente, conhecedor dos produtos, dos lançamentos e até das funcionalidades.
É necessário saber o que eles buscam e como buscam para conseguir atraí-los. Para chamar a atenção do público gamer para a sua loja, seja ela física ou virtual, você pode seguir algumas dessas dicas abaixo:
1. TENHA UMA EXPOSIÇÃO EXCLUSIVA
Separe os melhores equipamentos e acessórios gamers em uma linha específica, a parte das outras. Assim, a linha ganhará destaque aos olhos de quem busca esses produtos bem específicos. Os produtos por si já se destacam. Mas colocá-los em uma área ou seção dedicada fará com que os consumidores se interessem pelo todo.
2. ESTEJA COM O ESTOQUE ATUALIZADO
Uma loja que vende produtos gamers deve estar sempre conectada às melhores tendências do mercado, tendo sempre disponibilidade desses equipamentos e acessórios para retirada imediata. O público gamer demostra certa ansiedade. A compra a pronta entrega é muito satisfatória para eles. Mas eles estão em busca das últimas novidades. Tê-las à disposição é um ponto muito positivo.
3. ESTEJA NO AMBIENTE DIGITAL
Uma forma de se destacar e ganhar notoriedade entre os gamers é fazer parte da comunidade deles. Por isso, manter-se presente de alguma forma nas redes sociais irá ajudar no contato com esse público. É lá onde eles estão. Onde se relacionam. É por lá que eles pesquisam as informações sobre os produtos que querem. Portanto, é imprescindível marcar presença nesse território.
4. TENHA VENDEDORES PREPARADOS
Como o público gamer é muito exigente e, de modo geral, entende bastante de hardware, os vendedores devem estar preparados para responder perguntas técnicas sobre as especificidades dos equipamentos. De preferência, tenha um gamer no time de vendas. Além de conhecer sobre os universos desse público, isso ajudará a oferecer um atendimento mais simpático, personalizado e com mais proximidade dos seus clientes com esse perfil.
5. CONTE COM UM FORNECEDOR QUE ENTENDA DO MERCADO GAMER
É importante ter alguém de confiança para ajudar na compra desses produtos. Que acompanhe o mercado e conheça os vários detalhes: os produtos mais vendidos, as principais tendências e projeções. E que, além disso, te entregue produtos das melhores marcas do mundo. E no Fujioka Distribuidor você conta com todo esse aparato de informações, além de uma extensa lista de produtos, modelos e preços para que você possa estar nesse mercado e fazer parte do jogo. Conheça nossa linha de produtos gamer.
É isso. Fique por dentro das novidades do mundo gamer e da tecnologia aqui no Blog do Fujioka Distribuidor ou nas redes sociais.