O mundo tem mudado bastante nos últimos anos, principalmente nas relações de oferta e consumo. Você sabia que com as dinâmicas sociais cada vez mais aceleradas, o que define o sucesso de algumas campanhas são os detalhes.
Por exemplo, você sabia que dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente? Essa data foi criada pelo empresário João Carlos Rego para estimular um movimento do comércio no mês de setembro, considerado um mês fraco para o varejo.
E o que essa data tem de especial?
Toda data comemorativa é em si uma excelente oportunidade para fazer novos negócios. Aproveitar o movimento que já está acontecendo e criar campanhas diferenciadas é o que vai fazer a sua empresa se destacar no mercado.
No caso, o Dia do Cliente é ainda mais sugestivo. Mostrar ao seu cliente sua importância é uma ação certa para o que toda empresa busca ao longo da sua jornada, que é fidelizar clientes.
O que você pode fazer para encantar no Dia do Cliente?
As opções são variadas. Com criatividade e planejamento, essa data tem tudo para ser um sucesso de vendas. Dito isso, confira 3 dicas para arrasar na campanha do dia 15 de setembro:
DIGITAL
1. Criativos personalizados
Você já sabe: todo cliente adora um mimo, desde um cartão no WhatsApp até um e-mail marketing são soluções digitais que podem fazer a diferença na sua campanha. Movimente o seu time de vendas e envie cartões digitais de agradecimentos pela parceria.
Lembre-se: Personalizar é um processo pouco escalável, mas que proporciona resultados extremamente satisfatórios.
FÍSICO
2. Coffee Break
Se a sua empresa possui loja física, o coffee break é sempre muito bem-vindo e uma ótima oportunidade para estreitar os laços com os seus clientes. Convide-os para uma manhã diferente na sua loja. Quem sabe alguns fornecedores não possam estar presentes também?
PROMOCIONAIS
3. Descontos/ negociações especiais
Quem aí não ama um cupom de desconto? Se a realidade da sua empresa comporta uma ação especial para o dia 15, aproveite para ganhar o coração dos seus clientes com preços imbatíveis. Para isso, utilize o gatilho mental da escassez e promova uma campanha apenas para o Dia do Cliente.
Não perca essa oportunidade e invista no potencial da sua empresa. A palavra de ordem é relacionamento, e você vai se surpreender com os resultados.
E como cliente do Fujioka Distribuidor, você será sempre nossa prioridade. Portanto, garanta já seu estoque com preços exclusivos, pagando mais barato com seu CNPJ. Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais e continue acompanhando o blog para ficar por dentro de tudo.
Feliz Dia do Cliente e até a próxima!